15 de janeiro de 2011

Frango com requeijão e cebola

Esta receita foi inspirada em várias outras que busquei na net. Eu tinha um peito de frango e algumas coisas na geladeira e foi com estas informações que acessei o que chamo de "oráculo do mundo pós moderno", ou simplesmente o  Google,  e as informações que achei me serviram de inspiração para ir pra cozinha numa tarde chuvosa de São Paulo.
Então vamos lá:

Peito de frango com requeijão e cebola.

Cortei em forma de filé a carne de 01 peito de frango inteiro de mais ou menos 1/2 kilo (com a carcaça que sobrou, coloquei pra cozinhar com uma cebola e dois dentes de alho e fiz um caldo, que depois de frio, congelo em formas de gelo e uso pra temperar outros pratos!).
Temperei os filés com sal, pimenta do reino e alecrim e dispus numa forma.
No liquidificador coloquei meio copo de requeijão e uma cebola grande, o suco de um limão e um pouco de azeite. Bati até que ficasse um creme expesso e depois o coloquei por cima do frango na forma, por último salpiquei com queijo ralado e orégano. Forno baixo por mais ou menos 40 minutos pra que o frango cozinhe e mais 5 a 10 minutos em forno alto pra dourar.
O resultado foi este:



Ficou muito bom, embora eu ache que o creme precise ficar um pouco mais molhado pra que o frango não  fique seco. Este ficou bom, mas se ficasse mais uns minutos no forno poderia ter perdido a mão!
Pra acompanhar fiz uma salada de alface americana, azeitonas e tomate seco com molho de iogurte e mel.
Bom apetite!

4 comentários:

  1. Adivinha qual será o cardápio de hoje?!?!?!?!?!?!
    Prático e com certeza delicìoso!!!! Thê.

    ResponderExcluir
  2. Eba! Thê, depois me conta como ficou?
    beijoka

    ResponderExcluir
  3. amei! mas tb acho q o molho com um tiquinho mais de requeijao ficaria ainda melhor. obrigada!

    ResponderExcluir
  4. i. Fiz hoje no almoço. Como tu tinhas dito que ficava um pouco seco, coloquei no molho uma caixinha de creme de leite (para um copo de requeijão). Ficou maravilhoso!

    ResponderExcluir

Deixe seu tempero!