O fato é que eu fiquei muito feliz com este presente e assim que cheguei em casa com ele, me pus a pesquisar receitas que usem o liquidificador pra poder dar vida a um objeto inanimado mas que acompanhou a história de vida da "Bibita", de minha mãe e minha avó e agora acompanha a minha.
Eis que sempre quis aprender a fazer uma torta doce de ricota que acompanhava os papos e os cafés de fim de tarde no trabalho no ano passado quando trabalhava em Pinheiros, então pesquisando na net achei a receita. Já fiz umas quatro vezes e ela sofreu algumas adaptações e segundo os elogios de quem comeu a melhor foi esta que divido aqui:
01 lata de leite condensado
01 lata de creme de leite
500 gr. de ricota
04 ovos separados
uva passa à gosto
03 colheres de amido de milho
02 colheres de manteiga sem sal
Bata as claras em neve e reserve.
No liquidificador coloque todos os outros ingredientes com exceção da uva passa e bata até ficar cremoso. Depois vá adicionando este creme às claras mexendo delicadamente pra incorporar a massa. Unte uma forma com manteiga e despeje o creme. Por cima esparrame as uvas passas no creme e asse em forno médio por mais ou menos 30 minutos ou até que a parte de cima fique dourada e massa firme.
Você pode também cobrir com goibada cremosa como na foto abaixo e usar a ricota pra enfeitar que fica uma delícia!
E como eu não poderia deixar, segue a foto do liquidificador pra vocês verem como o bichinho é bonitinho e antigo!
Adoro esses eletrodomésticos super antigos.
ResponderExcluir