11 de setembro de 2010

Batatas assadas com ervas, filé mignon de porco com tomates e vinagre balsâmico

Depois de um tempo sem postar ( mas não sem cozinhar!), acordei hoje inspirada e resolvi fazer essa comidinha que encheu meu minúsculo apartamento com um aroma delicioso.
A comida também ficou deliciosa - segundo o Marcus foi uma das coisas mais gostosas que fiz!
Então vamos lá, segue a receita.

Batatas assadas com ervas:
Cortei duas batatas em tiras sem descacar, coloquei numa assadeira, salpiquei com alho picadinho, sal, pimenta do reino, dois dentes de alho inteiro - também com casca pois assim ele fica macio por dentro, nóz moscada, manjericão, cheiro verde picadinho, alecrim e uma pitada de canela em pó pra dar uma leve adocicada, joguei um fio de azeite e mexi bem pra que todas as batas ficassem envolvidas nos temperinhos. Levei ao forno médio até que elas ficassem sequinhas e crocantes.

Filé mignon de porco:

Marinei um pedaço de mais ou menos 300 gr de filé mignon de carne de porco, com sal, alho, limão, e vinagre balsâmico. Numa panela bem quente, selei a carne com um fiozinho de azeite, depois coloquei um cálice de vinho, dois tomates pelados com o molho, dois dentes de alho inteiros, cebola, alecrim e coloquei na pressão por mais ou menos 20 minutos.

Tomates:
A parte mais simples. Piquei dois tomates e temperei com azeite e sal, reduzi o vinagre balsâmico e joguei essa calda por cima.

O resultado:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu tempero!