8 de agosto de 2010

Primeira receita

Câmbio, testando.
Câmbio, testando…EEERRR, 1, 2,3, 4. Testando…

Depois de algumas horas tentado dar início a este treco chamado blog ( já tava até me esquecendo porque tive a idéia de fazer um!), segue agora meu primeiro post.
Bom a idéia disto aqui, é fazer um livro de receitas. Colocar aqui alguns dos experimentos que tenho feito na cozinha. Invencionices, como dizia meu avô quando me via sozinha ainda criança na cozinha,  tentando imitar minha avó com avental e colher de pau na mão…

Cardápio de hoje:


Frango Picante com mel e gengibre, acompanhado de cereais e salada de cenoura com queijo e regado ao vinagre de amora.

Piquei alho, cebola e gengibre bem fininhos, refoguei com mel  e pimenta do reino e o peito de frango, deixei dourar, depois coloquei mostarda e azeitona, tampei a panela e deixei curtir no fogo baixo por alguns minutos, mechendo de vez em quando.
Servi acompanhado de cereais  refogados e salada de cenoura e queijo parmesão ralados,   reguei com um vinagre de amora que o pai de uma amiga fez (receita holandesa) e servi.
Ficou bem delicioso!

Upgrade: Fiz este prato no começo de julho em casa.  Depois em um encontro entre amigos, repeti a receita,  só que usando sobrecoxas desossadas ao invés do peito e substituí a cenoura por uma salada de rúcula com tomate seco e queijo minas, regado com molho de mostarda. Aprovado por todos!

Um comentário:

  1. Bem vinda à minha lista de favoritos de blogs sobre gastronomia! Conte comigo, sucesso!!! Beijos. Clara

    ResponderExcluir

Deixe seu tempero!